Páginas

Image Map

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AS FEMINISTAS


AS FEMINISTAS DO NOVO SÉCULO
“QUERO PODER OCUPAR NA SOCIEDADE UM LUGAR IGUAL AO DO MEU COMPANHEIRO. IGUAIS NO NASCER E NO MORRER HAVEMOS DE SER IGUAIS NO VIVER”
(A Voz feminina

Lisboa, 1868)





No decorrer de nossa historia vemos como as mulheres lutaram para chegar onde estao hoje. Tendo seus direitos e deveres garantidos. Alçando altos patamares no setor do trabalho. Lutaram e estam a vencer. Ainda vemos, crescente,a violencia contra mulher. Bom, na verdade a violencia contra o ser humanano vem crescendo, tem atingindo as diversas classes e generos. Tenho visto muito na tv e jornais, pessoa matando e/ou torturando criancas. Bom , a verdade, é que isto sempre ocorreu, porem esta sendo mais divulgado e denunciados estes acontecimentos.
Penso num futuro, o que poderá vir deste futuro, onde nos tornamos cada vez mais crueis?
Antigamente tinhamos estes ideais feministas, que parecem um pouco adormecidos, como se ja se dessem por satisfeitsa com as coisas adquiridas. Talvez eu seja vitima de meus proprios prejulgos, fazer analogia dizendo: antigamte tinhamos feministas, hoje, temos as mulheres frutas. Tudo bem, as pessoas tem o direito de se divertirem, claro que tem. Mas nao sei, sinto um enfraquecimento do desejo de luta. Tambem tinhamos antigamente as UNEs ( unioes estudantis), hoje o que vejo sao jovens reunidos em esquinas para fazer uso de drogas, nem de longe poderiamos fazer comparacoes aos hippies que usavam sim sua droga, mas discutiam de certa forma um mundo, pregando ideais de paz. Eu sou chamdo de careta, por que ainda sou daqueles que acredita na flor vencendo o canhao. Claro que pra essa vitoria, ha uma seria de questoes democraticas a serem discutidas, nao apenas com a flor venceremos, temos que ser inteligentes nessa luta, fazendo o que possivel atraves da que é licito; assim podemos, dentro da lei fazer revolucoes sem ter que atear fogo em garros ou implantar bombas. Por exemplo temos o direito de nos reunirmos para discutir nossos assuntos, entao façamos isso, sinto uma carencia de interesse de debate entre os jovens. No meu local de estudo, a faculdade, fico pensando, será mesmo que estas pessaos sabem o que estao fazendo? As vezes eu acabo sendo prepotente ao julga-los, mas acho que deveriam aceitar julgamentos criticos, e de mesma forma me criticar no que for preciso, para que assim possamos evoluir. Acho mais prudente debater do que fazer cara feia, concorda? Discorda? Vamos debater...

Nenhum comentário:

Postar um comentário