Páginas

Image Map

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mas e você, o que te faz bem???


Acordei cedo como de costume. Dei bom dia pra deus quando me vi coberto pelo sol da manha. Levantei-me e fui dar “bom dia” para meus cachorros. Comecei a lavar as vasilhas. Notei minha forma curiosa de leva-las, primeiro eu separo por tipos, deixo só os copos na pia, retiro os pratos e talheres. Assim coloco todos os copos do meu lado esquerdo. Abro a torneira, molho todos os copos, um a um passando eles pro lado direito. Depois passo sabão, colocando novamente um a um já ensaboado no lado esquerdo novamente. Assim volto enxaguando um a um, voltando-os para o lado direito. Assim termino este “lote” de produtos, e repito o processo com os diferentes objetos ate estar tudo limpo. Sempre faço assim, coloco tudo em sistemas. Minha vida é um sistema. Enquanto lavava eu ouvia radio, a radio liberdade, como de costume, sempre atento ao toque de reflexão. Sinto-me bem ouvindo a radio liberdade. Comecei a pensar, quem pode saber quantos dias mais temos de vida, que podemos morrer hoje ou amanha ou daqui 90 anos. Mas quem pode saber? Então seria proveitoso, e cauteloso, procurar viver o melhor possível, então que seja esta a moral de viver, o viver intensamente. Quis pensar no que me fazia bem. Ler me faz bem, me deixa feliz. Musicas me fazem bem. Assistir sex and the city me faz muito bem. Estar com meus amigos me faz bem. Conversar com minha família me faz bem. Ir ao parque das mangabeiras em faz muito bem. Enfim, ha uma serie de coisas pra nos fazer bem, então deveríamos sempre buscar por elas. Meu raciocínio parece oscilar entre um asperger e um boderline, talvez não chegue a tanto. Faz tempo que perdi a linha do raciocínio logico. Minha mente me parece cada vez mais uma planilha de Excel (sendo que eu não manjo nada de Excel). Como posso saber se não vou perder o juízo. Ou em qual desatino vou me meter? Não da pra saber. Por enquanto então, cabe-me apenas me sentir bem, é o que se pode fazer estando nesse mundo, buscar sempre estar bem, por mais difícil que seja às vezes. Mas e você, o que te faz bem???
Continuo lavando vasilhas no meu sistema, pretendo fazer assim pelo resto da vida. Lembrando-me da pergunta, de quem pode saber o quanto vamos viver, meu corpo gela por completo, tamanho meu medo de morrer e acabar. Preciso evitar o máximo de pensar nisso, por que faço meu corpo sofrer com este enigma. Diz-me ai, o que te faz sentir bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário