Páginas

Meus Videos No You tube

Loading...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Personagens de Tenchi Muyo

Ainda falando dos dos animes que marcaram minha infância eu busquei a relação dos personagens pra vocês no MEGA ANIME, espero que gostem da leitura ^^
E lembrando também que o credito (e os direitos autorais do texto é do Mega Anime)
LOL


Personagens






Tenchi Masaki




Tenchi é o principal personagem. Ele tem 18 anos, filho de Nobuyuki e Achika. É alto, tem cabelos pretos e olhos castanhos. Ele treina junto com seu avô Katsuhito(Yosho) artes marciais e manejo de espada. Katsuhito também preparou Tenchi para a grande confusão que viria a aparecer. Tenchi pode gerar uma espada de luz(aquela que ele usou contra Ryoko). Tenchi também representa a herança o poder da Terra e é o mais poderoso de Jurai. Tenchi é gentil e cheio de compaixão. Ele guarda emoções muito profundas, principalmente entre Ryoko e Ayeka, mas ele ama a todas as outras garotas, do mesmo jeito que seu pai e avô (o que foi demostrado em um dos capítulos). Embora ele pareça um pouco desajeitado, é o jeito dele. Ele é tímido, e não sabe com o lidar com a atenção dada pelas garotas. Mas quando há alguma encrenca, ou alguma coisa a ser feito, ele sempre está lá e fará o que é certo, mesmo ele querendo ou não. Na série OVA, Tenchi tem a habilidade de invocar as Three Wings of the Light Hawk, a última forma de proteção oferecida por Tsunami, tendo a habilidade de transformá-la na Light Hawk Sword, uma espada mais forte do que a Tenchi-ken. A Light Hawk Wings também forma uma espécie de propulsor espacial, ou nave, que é tão poderosa capaz de sair de um buraco negro. Sendo descendente da família real de Jurai, ele também possui o poder de Jurai. Tenchi também possui uma espada de Jurai chamada de Tenchi-ken. Ela é conhecida como a chave mestra que também tem a habilida de controlar a mais poderosa das três naves de Jurai, a Tsunami.








Ryoko




Ryoko é alta, com olhos dourados e bonita. É rápida e tem tendência a dominar as pessoas. Ryoko é uma poderosa pirata espacial. Ela é a mais mal-entendida de todas e que mais demostrou mudanças no decorrer da série. Ela muda rápida de feliz para triste, de calma para nervosa. Ryoko teria roubado o Poder de Jurai, junto com Washu, e Ayeka teria perseguido ela pelo espaço até a Terra. Ela mostra-se indefesa, e Tenchi não pensa duas vezes para ajudá-la, mesmo sendo óbvio que ela é de outro planeta. Depois de recuperada, ela volta ao seu "trabalho", mas percebe a gentileza de Tenchi, nunca ninguém havia tratado ela assim. Então ela simplesmente se apaixona. Ryoko tem a habilidade de voar, transpassar por material sólido (por isso que ela nunca abre a porta do quarto), gerar bolas de energia que ela pode atirar e criar uma grande rajada. Ou transformá-la numa espada. Na série ela é selvagem, imprudente e meticulosa, principalmente com Tenchi e Ayeka. Mas depois de alguns capítulos ela muda, amadurece. A primeira prova concreta ocorre quando, embora ela tenha conseguido tudo o que ela queria em seu mundo pessoal, ela volta para o mundo real a pedido de Tenchi. Ele também começa a perceber que ela está mais do que o perturbando, e ele começa a corresponder aos sentimentos de Ryoko. Do triângulo Tenchi-Ryoko-Ayeka, acho que Ryoko deve ficar com Tenchi, porque percebe-se que Tenchi ama Ayeka como irmã, e quem ele realmente ama é a Ryoko. Na série OVA, sua história é totalmente diferente. Ela tenta matar Tenchi. Depois, nós iríamos descobrir que na verdade ela viu Tenchi crescer projetando parte de seu espírito da caverna, e que ela nunca teve a intenção de machucá-lo. Ela pode se teleportar para qualquer lugar que já esteve antes. Ela tem um elo mental com Ryo-ohki. Parece que ela também é capaz de invocar a Light Hawk Wings. Por último, ela pode se separar em dois, ou seja, duas Ryokos, que podem agir independentes. Ryoko sofre de muitas fobias, como o fato dela ter sido trancado numa caverna por mais de 700 anos, o que nos leva a crer que ela sofre de claustrofobia, ligofobia(escuro) e monofobia(solidão), o que explica sua aficção por Tenchi. Outra fobia que ela tem é a merintofobia, que é medo de estar presa, amarrada. O que explica o pânico que a dominou quando Washu testou seu experimento nela. Algum lugar Ryoko e Ayeka se encontraram e imediatamente se odiaram. Algumas histórias montam um quebra-cabeça, e não chegam a uma conclusão precisa, mas Ryoko teria destruído o antigo palácio real de Jurai, não se sabe o porque.








Ayeka Jurai




Ayeka é a primeira princesa de Jurai, e herdou o trono quando seus pais, Asuza e Misaki a passaram. Ela parece ter uns 20 anos, ou 720, afinal a Ryoko ficou presa por mais de 600. Ela também é de estatura média, tem cabelos lilás até os pés. Geralmente ela o amarra. Ela traduz a mulher tradicional japonesa, usando não menos do que 7 camadas de tecido sobre o corpo. Como membro da família real de Jurai, ela tem total controle do poder de Jurai, assim como Tenchi e seu avô. Ela pode fazer uso desse poder gerando inúmeras bolas de energia ou até mesmo um escudo. Na maioria das vezes ela usa seu poder de modo defensivo, não ofensivo (a não ser que a Ryoko a perturbe). Ela também tem sua nave, o Ryo-oh, mesmo tendo aparecido por poucos segundos. Na série OVA, Tsunami vai dar a Tenchi a semente que vai crescer e se tornar numa nova Ryo-oh. Ayeka controla sua nave através de uma chave. Que só aparece nessa série. Ela também possui uma armadura de batalha Jurai, que é um uniforme camuflado, colado no corpo. Mesmo assim lhe confere o poder de voar e aumentar seu poder de Jurai. No começo ela parece ser a mais inteligente da turma, mas ela então tem constantes mudanças de humor. Ela pode ser tão doce quanto Sasami mas de repente ela cria uma pequena guerra. Isso geralmente acontece quando Ryoko chega ou tenta se aproximar de Tenchi. Ela é comportada e calma, justamente por ser aclamada como a futura imperatriz de Jurai. Ayeka e Ryoko são as que disputam por Tenchi. No começo ele parece ignorá-las mas ao decorrer da série ele parece ver Ayeka como irmã e não com esposa. E, pensando bem, ela é parente de Tenchi, o que aparentemente não representa problema para Ayeka.




Sasami Jurai


Sasami é a irmã mais nova de Ayeka. Ela ainda é uma criança, com cabelos azul-claro e olhos rosados. Sasami é a mais boazinha. Às vezes é ingênua, típico de criança. Ainda assim ela parece ser a mais madura. Ela cozinha todo dia e limpa a casa, exceto quando está doente. Na série OVA, quando Ryoko atacou Jurai, ela caiu da copa da árvore da luz, Tsunami. Ela quase morreu, mas a Tsunami a salvou. Na TV, isso nunca foi visto.





Mihoshi


Mihoshi é pessoa que mais causa medo em Kiyone. Ela é a perfeita definiçao de loira burra (nada contra as loiras). Ela é detetive de primeira classe da polícia galática. Foi graduada junto com Kiyone, e depois se tornaram parceiras. Mihoshi é alta, loira, olhos azuis, e desastrada pra não dizer burra e inútil. Tomem como prova o fato dela ter demorado muitos episódios para descobrir que Ryo-ohki é um bicho fêmea e não macho. Sua aparição acontece junto com Kiyone na perseguição de Ryoko e Washu. Insistindo para que a princesa Ayeka não interferisse no caso. Como vocês sabem, não adiantou. Na série OVA, a primeira vez que ela é vista está pilotando um Mecha azul, perseguindo Tenchi e Ryoko. Ela os prende e na hora de achar a prova do crime, cadê? Sumiu! Apesar de ser devagar, ela tem seus momentos, ela parece ser a mais engraçada do anime.




Kiyone


Kiyone é, durona, umas das mais estáveis personagens da série. Exceto Tenchi, ela á a única que pode se sentir vítima. Antes de ficar com a Mihoshi, ela era a melhor cadete da polícia, tinha notas altas, era jovem, tinha tudo para ser a melhor policial da história. Então veio a Miyoshi. Tudo desmoronou quando a Mihoshi chegou. Depois elas foram designadas para patrulhar uma área remota do espaço: aqui. Quando Kiyone pensou que tinha se livrado da Mihoshi, ela foi mandada para a Terra para investigar o paradeiro da parceira. Kiyone é de estatura média e de cabelos verdes. Sempre calma e no controle, digna de uma policial. Ela é a melhor quando se trata de bolar um plano. Usando seu anel, ela pode chamar pela sua nave, Yagami. Kiyone tem sua arma padrão da polícia e um io-io. Depois de permanecerem na Terra como contatos, ela descobriu seu único defeito: o karaoke. Kiyone é a única que não flerta com Tenchi, ao menos é o que sabemos.




Washu


Ela é baixinha, tem um cabelo tão comprido e rosa que quase chega a arrastar no chão. Não parece, mas ela tem uns 20.000 anos. Washu salvou muitas vezes o grupo da encrenca, ofereceu apoio moral na maioria das vezes, e ajuda a fazer a série mais divertida. Washu encara a vida como uma experiência, o que faz dela sem sentimentos. Na série OVA, Washu é mãe de Ryoko e Ryo-ohki. Ela pode criar uma espada igual a de Ryoko e adicionando algumas substâncias de seu inventário ela pode inventar tudo, até poções para se tornar bebê. Muito anos atrás ela teve um bebê e foi casada com um nobre de Jurai. Por algum motivo eles foram embora. Se fosse assim que os adultos agissem, ela queria então permanecer criança até o fim da vida. Washu também é umas das 3 deusas. Uma vez ela usou a Ryoko como cobaia. Aí veio a Mihoshi e as duas ficaram conversando, aí elas foram dormir e esqueceu a Ryoko presa na máquina! Ela apagou as luzes e foi embora, isso causou todo o furor da Ryoko. No começo, ela achou que Washu tinha esquecido de soltá-la, e a chamou. Depois ela entra em pânico e pede por socorro, aflita e assustada. De onde Ryoko não podia ver, Washu estava rindo à toa. Por essa razão a Washu não é de se cofiar, mesmo na TV, ela faz umas coisas estranhas, se ela faz isso com a filha, o que ela faz com os outros?




Ryo-ohki


Um gatoelho (meio gato, meio coelho). Ryo-ohki pode se transformar em várias coisas principalmente a nave de Ryoko. Ryo-ohki vive junto com Sasami, pois as duas se gostam muito. Ela é obcecada por cenouras. Na série de OVA, ela ganha uma forma humana que se assemelha a uma menina. Ryo-ohki é uma fêmea.












Katsuhito (Yosho) e Nobuyuki Masaki


Yosho ou Katsuhito, esse é o nome do avô de Tenchi. Desde o começo ele parece saber muito mais do que sabe, pela fácil aceitação de Ryoko e pelo jeito que ele enfrenta os problemas. Yosho é, ou pelo menos, era o príncipe herdeiro de Jurai, e o maior espadachim do universo, ao menos é o que dizem. Ele também era mestre no poder Jurai. Ele e Kagato eram como irmãos, Mas quando Kagato deixou-se levar, Yosho se afastou. Talvez eles duelaram e Yosho acreditou ter vencido Kagato. Ele sumiu, veio parar na Terra, casou teve uma filha, que lhe deu Tenchi. Yosho é calmo por natureza, e nunca se deixa abater. Já o pai do Tenchi é um inútil. Desde o começo ele tem feito de tudo pra se aproveitar das garotas. Nobuyuki também é um dos personagens engraçados. Se ele não for pior é tão burro quanto a Mihoshi. Na série OVA, ele é pouco visto. No primeiro filme ele é quieto, tímido, talvez pela perda da mulher, Achika. O estado deprimido de Tenchi vem do pai também. Não parece, mas ele é um personagem bem intrigante e bem intencionado.




Azaka e Kamadake (troncos)


Azaka (azul) e Kamadake (vermelho), parecem ser dois estúpidos blocos de madeira, mas na verdade são dois supercomputadores. Eles são conhecidos como os guardiões de Jurai, porque estão sempre com Ayeka e porque carregam consigo o espírito e memória dos mais poderosos guerreiros de Jurai, de mesmo nome. Quando em perigo eles podem voltar a forma humana.


Azaka e Kamadake (guerreiros)


Azaka e Kamadake foram dois cavaleiros de grande poder. Eles protegeram o primeiro rei de Jurai, e perto da morte foram adormecidos, para serem despertados para uma nova batalha. Azaka, o mais velho, é mais experiente psicologicamente, e domina seu poder como ninguém. Sua perícia em combate é única. Kamadake, por ser mais novo, ganha em físico, resistência. Ele guarda uma força maior dentre os dois guerreiros.


Coadjuvantes


Sakuya é uma personagem exclusiva de Tenchi in Tokio. Ela estuda no mesmo colégio de Tenchi. Desde o primeiro capítulo ela se mostra apaixonada por ele, mas Tenchi permanece neutro, até que um dia eles se beijam. Sakuya é na verdade uma pessoa que foi "plantada" na vida de Tenchi com o dever de afastar as outras garotas de Tenchi. Yogi é aquela garotinha loira que sempre arma as confusões para a vida de Tenchi. Ela na verdade é um demônio de Jurai que foi aprisionado numa caverna, em Tóquio. Como Tóquio vive em constantes terremotos, num deles a sua sepultura se abriu e ela se libertou. Ao se libertar, ela tenta roubar a chave-mestra de Tenchi (leia sobre Tenchi) que foi dividida entre todos como símbolo de elo eterno entre eles, principalmente entre as garotas. Para isso ela então cria Sakuya para tentar afastar Ryoko, Ayeka e suas amigas. Junto de Yogi surgem também seus ajudantes, dentre eles Hotsuma, que têm a função de mantê-los afastados um dos outros. Por isso que Hotsuma leva Ryoko para fora da Terra. Em alguns capítulos aparece Nagi, uma caçadora de recompensa, que está atrás de Ryoko. Também aparecem os amigos de Tenchi no colégio (Amagasaki), que só fazem besteiras e não tem relação com os outros. Outros personagens são Hotsuma, aquela menina loira que controla o destino, e suas ajudantes, que parecem ser muito poderosas. Esses são os coadjuvantes mais importantes.












MEGA ANIME




Copyright 2001 - Todos os direitos reservados - " MEGA ANIME "


Nenhum comentário:

Postar um comentário